Conselho Municipal do Polo Tecnológico será criado

0
56
Foto: Divulgação

Depois de ter a Lei de Política Municipal do Polo Tecnológico e Inovação de Curitibanos (93/2021) aprovada pelo Poder Legislativo, a Associação Empresarial (Acic), através do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) dá sequência na estruturação do Polo Tecnológico que está sendo implantado na cidade em parceria com o Poder Executivo municipal.

A etapa atual é a de formação do Conselho Municipal do Polo Tecnológico e Inovação de Curitibanos (CMPTIC). Treze entidades do setor governamental, das Instituições Educacionais, Científicas, Tecnológicas e de Inovação, do setor empresarial e da sociedade civil irão integrar o Conselho. Cada entidade irá indicar dois membros até o próximo dia 17 de setembro. Após esta nomeação os conselheiros serão reunidos para tomarem conhecimento das ações referentes a implantação do Polo.

Além da Lei aprovada recentemente no Legislativo curitibanense, a prefeitura já concretizou a cedência de um espaço onde serão realizadas as atividades. A expectativa é que até o final deste ano ao menos um negócio já esteja recebendo apoio dentro do Polo Tecnológico.

O principal objetivo dele é proporcionar medidas de incentivo e apoio às ações e estratégias de Inovação no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social de Curitibanos, visando promover, de forma sustentável, a pesquisa e o desenvolvimento social, científico, tecnológico, empreendedor, econômico, ambiental e inovador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here