Mais de 90% da população de Curitibanos já recebeu a primeira dose contra Covid-19

0
112
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Curitibanos atingiu nesta semana 93,4% de sua população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. São 30.848 doses aplicadas desde o início da campanha, em janeiro.

Em relação ao público que já recebeu as duas doses ou a dose única e que com isso está com o ciclo de imunização completo são 19.811 pessoas, equivalente a 61,5% dos curitibanenses acima de 12 anos.

Somando as 203 doses de reforço aplicadas nos idosos acima de 70 anos e que receberam a segunda dose há pelo menos 180 dias, Curitibanos já tem um total de 52.228 imunizantes aplicados.

Desde o inicio desta semana a vacinação dos adolescentes está suspensa. A Secretaria de Saúde aguarda o envio de novas doses do Ministério da Saúde para dar sequência a vacina neste público.

Já para demais grupos, bem como a aplicação da segunda dose e da dose de reforço, a imunização continua acontecendo normalmente.

O centro de vacinação atende de segunda a sexta-feira, no parque Pouso do Tropeiro das 07h30 às 17 horas, sem fechar ao meio dia.

Na próxima semana, no entanto, o atendimento estará reduzido. Na segunda e terça, dias 11 e 12, o local ficará fechado para higienização e desinfecção do espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here