Com aumento de casos de covid na região, AMURC pede atenção da população

0
729

O aumento significativo de casos de covid-19 na região tem preocupado as autoridades locais. Nos cinco municípios que integram a Associação da região do Contestado (AMURC), Curitibanos, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta do Norte e Frei Rogério, na comparação com o final de 2021 quando menos de 20 casos estavam ativos na região, o aumento é de praticamente 2.000%.

Embora a grande maioria dos quase 400 casos registrados atualmente estejam em recuperação domiciliar, a solicitação é que a população mantenha os cuidados sanitários para evitar uma proliferação ainda maior.

Na tarde desta quinta-feira (13), o Secretário Executivo da Amurc, Roberto Molim de Almeida, falou a nossa reportagem sobre a preocupação da instituição em relação a este aumento na região.

 

 

Conforme os últimos boletins divulgados pelas Secretarias municipais de Saúde, (até 13/01/22), Curitibanos possui 270 casos ativos, um está internado no hospital, Ponte Alta do Norte tem dois casos, sendo um internado, em São Cristóvão do Sul 11 estão em tratamento, em Frei Rogério são 28 casos ativos e em Santa Cecília 65 pessoas estão em recuperação.