Polícia Militar Ambiental da inicio ao Puma em Curitibanos

0
530
Foto: Polícia Militar Ambiental SC

Na manhã de quarta-feira, 23, o Grupo de Educação Ambiental de Curitibanos esteve no Núcleo Municipal Professor Alírio Luiz de Almeida, no Bairro São José, onde apresentou o PUMA para os alunos do 4° ano.

Na oportunidade, os alunos foram apresentados à policial militar que conduzirá o Programa na escola, bem como receberam informações de como o mesmo será desenvolvido.

Estiveram presentes durante a apresentação, a Diretora da Escola, senhora Andressa Boscari de Farias, a Orientadora, senhora Raquel do Prado Varela e a professora titular da turma, senhora Marilene de Cássia  Henning Dacol, bem como a Diretora de Ensino e a Coordenadora do Ensino Fundamental I do município.

A previsão de início do PUMA nesta escola é no mês de abril e a formatura já em maio. A escolha da escola contemplada foi realizada durante reunião junto à secretaria de educação do município.

O PUMA é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina e atende alunos do 4º ano. Tem por objetivo despertar nas crianças e na comunidade escolar o interesse para as questões ambientais, incentivando a adoção de posturas de conservação ambiental.