Exército avalia instalar ponte provisória na BR-470, em Pouso Redondo

0
127
Foto: DNIT

Quatro militares do 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, em Lages, vão a Pouso Redondo nesta quarta-feira (27) avaliar se é viável instalar uma ponte provisória sobre o Rio das Pombas, na BR-470. A travessia existente no local apresentou falhas estruturais e está interditada. Todo o trânsito da rodovia está sendo desviado para dentro do município.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou o contato com o Exército para discutir soluções. A visita ao local interditado deve ocorrer pela manhã.

A ponte provisória seria metálica, um tipo que as Forças Armadas costumam usar em situações emergenciais.

A ponte sobre a BR-470 está totalmente interditada desde segunda-feira (25) à noite. Uma grande rachadura foi identificada numa das vigas de sustentação, além de problemas em um dos pilares da estrutura. Uma obra emergencial terá de ser contratada, mas o trabalho deve durar meses.

Enquanto isso, o trânsito está organizado da seguinte maneira: veículos de pequeno porte cruzam o Rio das Pombas por uma ponte no interior de Pouso Redondo. Veículos de carga usam outra travessia, mais reforçada. Porém, a Secretaria de Obras do município está monitorando a estrutura. Não se sabe por quanto tempo ela seria capaz de suportar o tráfego frequente de carretas.

O traçado muncipal dos caminhões é estreito, não há espaço suficiente para que passem carretas nos dois sentidos ao mesmo tempo. Por isso, a rodovia está no sistema pare-siga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here