Dia D da Campanha contra Gripe é neste sábado

0
747
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Acontece neste sábado, 30 de abril, o Dia “D”da Vacinação contra a gripe e o sarampo. As Campanhas iniciaram em 04 de abril e seguem até o começo de junho.

O principal objetivo da ação deste sábado é intensificar a cobertura vacinal que ainda está abaixo do esperado. Em Curitibanos cerca de duas mil pessoas entre idosos e trabalhadores da saúde foram vacinadas até o momento.

Seis unidades estarão abertas no município das 08 às 17 horas, sem fechar para o almoço: o Pronto Acolhimento no Centro, e dos bairros Bom Jesus, Getúlio Vargas, São José, São Luiz e Aparecida/Cohab I.

A partir do dia D a vacinação será ampliada para os demais grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde.

Além dos idosos e Trabalhadores de Saúde, podem receber a vacina da gripe as crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, pacientes com comorbidades comprovadas, professores, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo.

Crianças e trabalhadores da saúde também poderão receber a imunização contra o sarampo.

Até o final da Campanha Curitibanos espera vacinar entre 7 e 8 mil pessoas contra a gripe.

Na região da AMURC os demais municípios também devem promover o Dia D. A orientação é que a população busque as unidades de saúde para confirmar horário de cada cidade.