Municípios da Amurc são contemplados com Centros de Desenvolvimento Cultural

0
74
Foto: Márcio H. Martins / FCC

Frei Rogério e São Cristóvão do Sul estão entre os 22 municípios que integram a primeira lista de cidades que serão contemplados com até R$ 300 mil para implementação de Centros de Desenvolvimento Cultural. A relação foi divulgada na tarde de ontem pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Na região, Lebon Régis, Monte Carlo e São José do Cerrito também foram contemplado nesta etapa que prevê investimento de R$ 6,6 milhões.

Os recursos oferecidos deverão ser utilizados na compra de equipamentos de som, luz, mobiliário, gestão e tratamento acústico.

Para viabilizar esses centros, foram selecionados municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diferentes regiões de Santa Catarina. A contrapartida das prefeituras, neste projeto, é a disponibilização dos espaços físicos que receberão os centros culturais.

Uma equipe da Fundação de Cultura do estado fez visitas técnicas nesses locais nos últimos meses para avaliá-los tecnicamente, uma vez que a aprovação das estruturas foi um dos critérios para liberação dos recursos.

 

Os Centros fazem parte do pacote SC Mais Cultura, anunciado pelo Governo do Estado em 2021, e têm o objetivo de descentralizar ações do setor. Outras cidades ainda serão contempladas pelo projeto ao longo deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here