Mais de 10% dos jovens curitibanenses ainda não realizaram o alistamento militar

0
65
Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

Termina nesta quinta-feira (30/06) o prazo das inscrições para o alistamento militar obrigatório, de jovens do sexo masculino.

O alistamento é gratuito, e deve ser feito de janeiro a junho do ano em que o jovem completa 18 anos de idade. Depois desse prazo o procedimento ainda pode ser realizado, no entanto, será preciso pagar uma multa.

Em Curitibanos tradicionalmente são alistados entre 300 a 400 jovens anualmente. Segundo a Junta de Serviço Militar do município, até o dia de ontem (28), cerca de 87% do número esperado para este ano já foi alcançado.

O alistamento pode ser feito pela internet, no site: alistamento.eb.mil.br. Os jovens que tenham alguma dificuldade podem realizar o procedimento na própria Junta Militar que está localizada em anexo a prefeitura e atende das 13 às 19 horas.

Quem estiver em débito com o Serviço Militar não pode obter passaporte, ingressar como funcionário ou empregado público, prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino. Também fica impedido de obter carteira de trabalho e de registrar diploma.

Os jovens selecionados para o Serviço Militar podem desempenhar trabalhos em uma das três Forças Armadas: Marinha, Exército ou Aeronáutica. O serviço dura doze meses.

Assim como já acontece há décadas, os alistados em Curitibanos são dispensados do Serviço Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here