Campanha da gripe inicia nesta segunda. Imunização começa pelas crianças de 6 meses até 5 anos

0
184
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Tem inicio nesta segunda-feira (12), mais uma Campanha de Vacinação contra a Gripe. A vacinação irá até 09 de julho, e este ano devido a vacinação contra a Covid-19, a Campanha da Gripe foi dividida em etapas.

A partir deste dia 12 de abril até 10 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e povos indígenas.

Em Curitibanos a imunização será concentrada na Unidade Central de Saúde, a partir das 9h30.

Já os idosos e demais grupos prioritários deverão ser vacinados  a partir de 11 de maio.

Além de evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus, a vacinação ganha uma outra importância neste momento. Com diversos estados com leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) lotados e filas de espera em função da pandemia do novo coronavírus, a iniciativa também é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde.

O público estimado pelo ministério da saúde é de 79,7 milhões de pessoas e o objetivo é vacinar pelo menos nove em cada dez pessoas dos grupos prioritários.

Também fazem parte dos grupos prioritários: Trabalhadores de saúde; Pessoas com 60 anos ou mais; Professores; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança, de salvamento e armadas; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros; Funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação; Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e População privada de liberdade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here