Iniciada vacinação na última faixa etária do grupo prioritário

0
192
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na expectativa de alcançar 100% dos idosos com mais de 60 anos vacinados ao menos com a primeira dose contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Curitibanos inicia nesta segunda-feira (03), a última faixa etária deste grupo prioritário.

A partir de hoje as pessoas nascidas até o dia 05 de maio de 1961 podem se dirigir até o parque Pouso do Tropeiro para serem imunizados.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 e das 13h30 às 17 horas.

Com o novo lote de 1090 doses recebido no final de semana, o município espera imunizar com a primeira dose 100% dos idosos acima de 60 anos e também os Trabalhadores da Saúde.

Conforme disse em entrevista a nossa reportagem na última semana o Secretário de Saúde Roque Stanguerlin, após alcançar o 100% destes grupos, o município irá dar sequência ao cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, assim, a expectativa é que ainda neste mês de maio tenha inicio a imunização também em Pessoas com Síndrome de Down; Pessoas com doença renal crônica, prioritariamente as que fazem hemodiálise; e Gestantes e puérperas com comorbidades.

Até o momento já foram aplicadas em Curitibanos 10.280 doses da vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here