Copercampos vai instalar usina solar em Brunópolis

0
168
Foto: Copercampos

Com meta de alcançar 5 Megawatts de capacidade de geração de energia, a Copercampos continua a investir em usinas fotovoltaicas a fim de promover maior sustentabilidade às suas atividades.

Para este mês de maio estão previstas obras em cinco unidades da cooperativa para instalações de painéis solares a afim de gerar energia elétrica.  Serão mais de R$ 1,5 milhão.

Os investimentos fazem parte do programa de geração de energia limpa desenvolvido na cooperativa, desde a implantação de biodigestores nas granjas de suínos e geradores, instalação da primeira usina solar da cooperativa instalada na Granja dos Pinheiros, em Campos Novos/SC, com capacidade de gerar 1 Megawatt e que foi inaugurada em 2018, e também das placas solares instaladas na Loja de Campos Novos e no Supermercado de Capinzal.

A estratégia da Copercampos é de instalar as placas solares, ou seja, as pequenas centrais geradoras, próximas às unidades consumidoras, com a finalidade de minimizar custos operacionais.

Dentre as unidades que serão contempladas neste ano, está a unidade de Armazenagem do município de Brunópolis, que terá uma capacidade de produção de até 78 Quilowatt.

Supervisor Operacional da Coperativa, Ricardo Saurin, comentou sobre o planejamento da instituição em relação aos investimentos no setor.

Além da unidade de Brunópolis também  receberão os investimentos este ano as Unidades de Armazenamento de Cerro Negro, Capinzal, Correia Pinto e na unidade da Encruzilhada de Campos Novos .

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here