Governador vai cumprir agenda em Curitibanos e Frei Rogério

0
263
Fotos: Mauricio Vieira / Secom

Inicialmente o governador Carlos Moisés e sua comitiva estarão em Frei Rogério. Está agendada para às 14 horas a entrega da ordem de serviço para a pavimentação da SC 451.

O trecho de 18 quilômetros entre Frei Rogério e Fraiburgo tem investimento previsto de R$ 57 milhões. A obra é um pedido antigo dos moradores e empresários da região.

A agenda segue em Curitibanos às 16h30, quando será inaugurada a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na Avenida Frei Rogério, bairro São Francisco.

Segundo dados da Casan, a infraestrutura que está sendo implantada permitirá uma cobertura de aproximadamente 30% dos clientes de Curitibanos com coleta e tratamento de esgoto. O investimento é cerca de R$ 50 milhões.

Em Curitibanos aproximadamente 2.700 mil ligações domiciliares à rede de esgotamento sanitário serão autorizadas após a conclusão da obra.

Com obras acontecendo desde o final de 2016, quarenta quilômetros de rede coletora foram instalados e serão responsáveis por levar os resíduos destas casas até a Estação de Tratamento, construída no bairro São Francisco. É nesta Estação que o material será depurado e depois a água devolvida livre de contaminação à natureza.

Nesta primeira etapa serão atendidos os bairros Centro, Bosque, Bom Jesus, Água Santa, Universitário, Nossa Senhora Aparecida e São Francisco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here