Homem é baleado após entrar em luta corporal com policial

0
60
Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Lebon Régis estava realizando rondas ostensivas no perímetro urbano, quando foi abordada por um homem solicitando para realizar um Boletim de Ocorrência por furto de seu veículo ocorrido por volta das 02 horas da madrugada na Rua Pedro de Boni, Centro.

A vítima informou que estava em sua residência com mais uma mulher e dois homens ingerindo bebida alcoólica, que em dado momento foi ao banheiro e ao voltar não havia mais ninguém e percebeu que seu veículo havia sido furtado.

Por volta das 09h30min a Polícia Militar de Curitibanos localizou o veículo parado ás margens da SC-120, próximo ao Crematório. O condutor não acatou a ordem de sair do veiculo, inclusive jogando o carro contra o policial para fugir, sendo necessária a realização de um disparo de arma de fogo contra o pneu traseiro esquerdo. Em seguida iniciou-se o acompanhamento do veículo que seguia sentido Lebon Régis, o qual devido ao pneu  furado perdeu o controle da direção e acabou batendo em um barranco, momento que um dos masculinos que estava no banco de trás saiu correndo do veículo e embrenhou-se na mata.

Na segunda abordagem o condutor do veículo saiu e investiu contra o agente policial na tentativa de tomar-lhe a arma, neste instante foi desferido um novo disparo com a pistola como forma de advertência, sendo ignorado pelo homem que continuava em luta corporal para desarmar o policial. Por fim, foi necessária à realização de um último disparo, o qual acertou a perna direita do autor interrompendo a agressão sendo possível contê-lo e efetuar sua prisão.

Logo em seguida as guarnições de serviço dos municípios de Lebon Régis e Curitibanos chegaram ao local em apoio e após buscas na mata foi localizado o segundo homem com uma fratura na perna, devido ao fato de ter pulado em de um barranco alto e batido nas pedras.

Os dois envolvidos feridos foram conduzidos pela viatura do Corpo de Bombeiros até o  Hospital Hélio Anjos Ortiz, bem como a mulher que estava no automóvel. Posteriormente na delegacia os envolvidos relataram que estavam na casa da vítima e em dado momento pediram o veículo emprestado para ir comprar drogas, no entanto após pegarem o veículo resolveram vir para Curitibanos para buscar drogas no Bairro Bom Jesus.

Todos os envolvidos já possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas, furto, receptação e outros delitos no município de Lebon Régis. Diante dos fatos foi realizada a confecção do Boletim de Ocorrência Policial de Prisão em Flagrante pelos crimes de furto, posse de drogas e resistência á prisão, sendo conduzidos os envolvidos a DPCO para a continuidade dos procedimentos inerentes ao caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here