Alistamento Militar é prorrogado. Número de jovens alistados ainda é baixo em Curitibanos.

0
179

O prazo para o Alistamento Militar 2021 foi prorrogado até 31 de agosto. Inicialmente ele encerraria nesta quarta-feira, dia 30 de junho.

A nova data é mais uma oportunidade para os jovens que completam 18 anos em 2021 cumprirem com esta obrigação e ficarem em dia com o Serviço Militar.

Em Curitibanos, tradicionalmente são alistados entre 300 e 500 jovens, até esta terça-feira, no entanto, somente 162 havia realizado o procedimento.

O alistamento acontece exclusivamente pela internet no site www.alistamento.eb.mil.br.

Os jovens que precisem do auxilio da Junta do Serviço Militar de Curitibanos devem se dirigir até a prefeitura com Identidade, certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência. O atendimento é das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Em 2020 foram alistados 484 pessoas em Curitibanos.

Além de uma multa, quem não faz o alistamento que é obrigatório para os jovens do sexo masculino, fica impedido de prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; Fazer passaporte ou prorrogar sua validade; Ingressar como funcionário, empregado ou associado em  instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;  e Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here