Hospital Regional aciona polícia para identificar origem de áudio com calúnias a instituição

0
863

Informações com o repórter Lucas Betiolo

Nota de esclarecimento na íntegra:

O HOSPITAL HÉLIO ANJOS ORTIZ REPUDIA veementemente o conteúdo do áudio veiculado através de grupos de aplicativos por não ser condizente com a realidade enfrentada neste nosocômio, no período da Pandemia do Coronavírus.

As colocações efetuadas no áudio, por alguém que se apresenta como médico, não refletem a realidade das condições da paciente no momento que saiu deste hospital para transferência, estando tudo registrado documentalmente, inclusive por resultados de exames e procedimentos médicos.

É mentirosa a informação de que não houve encaminhamento escrito de médico para médico. O médico do hospital além de fazer por escrito, passou o caso para o médico do transporte. Nenhum médico do hospital de Tubarão entrou em contato assumindo a paciente.

No tocante ao tratamento da paciente citada no áudio, deve se destacar que foram realizados todos os protocolos necessários para o tratamento, sendo que o quadro clínico ao sair do hospital era de estabilidade.

O Hospital de Curitibanos atendeu, ao longo da Pandemia, 773 pacientes com covid-19, de Curitibanos e toda a região.

Não é admissível alguém que se diz médico, fazer comentários agressivos e mentirosos contra colegas de trabalho e colegas de enfermagem, nem será admitido comentários que denigrem a imagem do hospital e de seus funcionários, que estão trabalhando diuturnamente para SALVAR VIDAS.

Os comentários e a divulgação são IRRESPONSÁVEIS, primeiro por não se tratar da realidade e, segundo, por causar temor na população e nos pacientes.

Por esse motivo que já estão sendo tomadas medidas para identificar o autor do áudio e quem divulgou, através da autoridade policial competente.

Serão tomadas as medidas cabíveis, em todas as esferas, contra pessoas que tentam denegrir a imagem do hospital e de seus colaboradores.

O HOSPITAL reitera o compromisso que já desempenha há mais de 30 anos, de atendimento de qualidade a todos os seus pacientes, bem como, reitera a CONFIANÇA QUE DEPOSITA EM TODOS os seus COLABORADORES e CORPO MÉDICO.

o compromisso que já desempenha há mais de 30 anos, de atendimento de qualidade a todos os seus pacientes, bem como, reitera a CONFIANÇA QUE DEPOSITA EM TODOS os seus COLABORADORES e CORPO MÉDICO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here