Cão Hunter auxilia na localização de militares desaparecidos no RS

0
161
Fotos: Rodrigo Ziebell / Ascom GVG

Após uma semana de intenso trabalho, as equipes de busca, resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) localizaram, por volta das 19h desta quarta-feira (21/7), o corpo de um dos bombeiros que estavam desaparecidos após o incêndio no prédio-sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre. Após verificação por exame de papiloscopia (impressões digitais), foi possível confirmar a identificação do primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa.

Fotos: Rodrigo Ziebell / Ascom GVG

O apontamento do local do corpo da vítima foi dado pelos binômios (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) cabo Ronaldo Fumagalli e o cão Hunter, do Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos (CBMSC) e pelo sargento Alex Sandro Brum e o cão Guapo, do CBMRS.

Devido ao trabalho técnico para remoção de escombros e abertura de acessos na área na estrutura colapsada, foi possível chegar ao núcleo da edificação, bem no centro do prédio. No final desta tarde (21/7), os binômios deram indicações mais precisas quanto à localização em um acumulado de escombros de cerca de seis metros. As equipes de Busca e Salvamento e de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) gaúchas deram sequência à remoção das estruturas dos pavimentos desabados até que localizaram o corpo, por volta das 18h30.

O corpo do segundo bombeiro desaparecido, Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, foi encontrado cerca de cinco horas depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here