Explosão deixa vítima fatal na Expocentro. Homem não tinha autorização para atividade.

0
697
Foto: Corpo de Bombeiros

Um acidente fatal acabou tirando o brilho da Expocentro 2022. Já nas últimas horas da festa, por volta das 16h30 de ontem, os presentes no Pouso do Tropeiro foram surpreendidos por um grande barulho de explosão que foi ouvido em todo o parque.

O fato aconteceu nos barracões onde, em edições anteriores da festa, acontecia a exposição de gado a galpão. No local foi constatada a explosão de um cilindro de gás hélio, que era utilizado para encher balões vendidos no evento. 

Segundo os bombeiros, no momento do acidente a venda não acontecia, pois a vítima estava, provavelmente, manuseando o produto.

Conforme a guarnição o homem de 37 anos foi identificado como Tomaz Magno Lopes dos Santos. Ele teve parte do braço e perna esquerda amputados com a explosão e foi socorrido em estado grave, mas morreu no hospital.

Outra vítima, de 55 anos, que não tinha nenhuma ligação com Tomaz, estava perto no momento do ocorrido e teve ferimentos superficiais. A vítima fatal morava em Lages, mas era natural da Paraíba.

A explosão gerou uma onda de choque muito severa, que destruiu paredes, danificou 2 veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância.

Um laudo será elaborado em até 30 dias apontando as causas e circunstâncias da ocorrência.

Na noite de ontem o presidente da festa, Luis Fernandes França concedeu entrevista a nossa reportagem e comentou sobre o ocorrido.

© Portal Coroado – Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here