A Granja Copercampos localizada em Santa Cecília foi habilitada neste mês de outubro, para exportar suínos reprodutores com a genética Agroceres PIC, para o Chile.
Além da unidade da Copercampos, uma granja localizada em Palma Sola, no extremo-peste de Santa Catarina, também foi habilitada.
Líder do mercado de genética, a Agroceres PIC, recebeu a missão chilena no inicio deste mês e recebeu a autorização para a exportação após auditoria realizada pela missão oficial chilena, que constatou o cumprimento de todos os requisitos exigidos pelo Chile.
Ao conquistar a habilitação sanitária, a Agroceres PIC torna-se a primeira companhia de genética de suínos do Brasil autorizada a exportar para o mercado chileno.
A expectativa é que os primeiros suínos de reprodução sejam exportados até o final deste ano. A empresa espera enviar para o país andino aproximadamente 500 animais de alto valor genético por ano.










