Voos entre São Paulo e o Aeroporto Regional Planalto Serrano já estão à venda

0
103
Aeroporto Regional de Correia Pinto. | Imagem ilustrativa. | Foto: CBMSC / divulgação

A nova rota direta entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o Aeroporto Regional Planalto Serrano, em Correia Pinto, na Serra catarinense, devem ocorrer três vezes por semana, a partir de 27 de novembro. Apesar de ainda não estar funcionando, a rota já está aumentando as expectativas do setor de turismo da região serrana.

A rota deverá transportar passageiros nas terças, quintas e sábados. Para o setor de turismo das cidades serranas, como o Lages, Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra, a nova rota pode beneficiar o comércio local.

Até a tarde de quarta-feira (13), a passagem de ida de Correia Pinto até São Paulo estava custando R$ 253,59, preço que deve sofrer variações ao decorrer dos dias, seguindo a estratégia de oferta e demanda.

O aeroporto serrano estava sem conexões com São Paulo após a suspensão das operações pela Azul. Em maio, o governo do Estado anunciou que o Aeroporto de Correia Pinto entrará no programa nacional de privatizações. A confirmação veio após o sucesso na Parceria Público-Privada (PPP) do Aeroporto de Jaguaruna, que também será transferido para a iniciativa privada.

A privatização do Aeroporto de Correia Pinto está prevista para a segunda etapa do programa, e deve ser feita no segundo semestre de 2025. Porém, ainda não está definida qual concessionária assumirá a gestão.