A Polícia Civil de Curitibanos está investigando as circunstâncias do atropelamento que vitimou a pequena Helena Carvalho Albino, ocorrido na tarde de terça-feira (26), no Bairro Bosque.
Conforme a Polícia, o acidente aconteceu na Rua Avelino Rodrigues França, nas proximidades da Escola Rotary. Helena e sua tia foram atingidas por um veículo Ford/Fiesta, que realizava uma conversão à esquerda. Com o impacto, a criança ficou presa debaixo do automóvel. Gravemente ferida, Helena foi encaminhada ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, mas não resistiu e faleceu.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), não foi constatada nenhuma situação que justificasse a prisão em flagrante da condutora do veículo.
A equipe trabalha agora na identificação de testemunhas e na coleta de imagens de câmeras de segurança da região, com o objetivo de esclarecer os fatores que levaram ao acidente.
O prefeito de Curitibanos Kleberson Lima decretou, na tarde de quarta-feira (27), luto oficial de três dias pelo falecimento de Helena Carvalho Albino, que era aluna da Rede Municipal de Ensino.