A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (9), o motorista responsável pelo duplo homicídio de um casal de Videira em um acidente ocorrido no dia 2 de agosto na BR-470, em Brunópolis.
As vítimas, o restaurador de carros Celestino Estanislau Nadal, de 56 anos, e Simone de Oliveira Ribeiro da Silva, de 47, estavam em um Miura que foi atingido por um VW/Fox nas proximidades do trevo de acesso ao município.
O condutor do Volkswagen chegou a ser levado ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos, com escoriações, mas desde então era considerado foragido. Ele foi localizado em Florianópolis, na casa de parentes no bairro Rio Vermelho, em uma ação conjunta da Delegacia de Polícia de Brunópolis e da Diretoria de Inteligência da PCSC. O homem foi encaminhado ao Presídio e ficará à disposição da Justiça.
Entenda o caso
No dia do acidente, as vítimas seguiam para Lages, onde participariam de um encontro de carros antigos. Segundo a investigação, o motorista causou o acidente de forma dolosa, pois dirigia embriagado e sem possuir habilitação. A Polícia Civil apurou ainda que ele nunca foi habilitado, acumulava diversas autuações relacionadas à condução irregular de veículos e já tinha passagem por embriaguez ao volante.
No momento da ocorrência, o autor também portava ilegalmente uma arma de fogo, sem registro ou autorização, e teria ameaçado a equipe de socorristas após o acidente.
A Delegacia de Brunópolis solicitou a prisão preventiva logo no início das investigações. O inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário em 19 de agosto de 2025, com o indiciamento do suspeito por duplo homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.