Saúde promove Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado

0
133
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura de Curitibanos, por meio da Secretaria de Saúde, realiza amanhã, 18 de outubro, o Dia D da Mobilização pela Vacinação, com atendimento das 8h às 17 horas, sem fechar para o almoço, na Sala de Vacinas, localizada na avenida Leoberto Leal.

A ação faz parte da Estratégia de Atualização da Caderneta de Vacinação, voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

O objetivo é verificar se há vacinas em atraso e garantir que o calendário vacinal esteja em dia. Para isso, é necessário que os responsáveis levem a carteira de vacinação e o prontuário municipal até a unidade.

Além disso, a campanha também vai contemplar duas outras importantes ações de imunização:

Vacinação contra o sarampo: destinada a crianças a partir de 12 meses até adultos de 59 anos. Pessoas entre 12 meses e 29 anos devem ter duas doses da vacina, enquanto aquelas de 30 a 59 anos precisam de uma dose. Já os profissionais de saúde devem garantir duas doses, independentemente da idade.

Resgate dos não vacinados contra HPV: voltado para jovens de 15 a 19 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina.