Inicialmente previstas para encerrarem em 19 de janeiro, as inscrições do processo seletivo lançado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que prevê o preenchimento de 630 vagas destinadas ao Serviço Militar Estadual Temporário, foram reabertas e seguem agora até a próxima quinta-feira, 29 de janeiro.
Das mais de 600 vagas, 68 são para o 2º Batalhão que tem sede em Curitibanos. A remuneração inicial chega aos R$8 mil, além do auxílio-alimentação.
Para concorrer, é necessário ter no mínimo 18 anos, não ter completado 40 anos até a data da inscrição e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não há necessidade de ser residente de Santa Catarina.
O processo seletivo será realizado em várias etapas, incluindo prova objetiva, avaliação de títulos, Teste de Aptidão Física, exames médicos e investigação social.
A formação para os candidatos aprovados terá uma duração de quatro meses e para as vagas correspondentes a região do 2º Batalhão a formação a acontecerá toda em Curitibanos.
Comandante do Batalhão curitibanense Coronel Pratts falou sobre a oportunidade.
As inscrições devem ser realizadas pelo site idecan.org.br, onde também esta disponível o edital completo do concurso que terá uma validade de 1 ano prorrogável por oito anos.
Os aprovados para o Batalhão de Curitibanos poderão prestar serviço em uma das 12 cidades que possuem quarteis e estão subordinados ao 2º Batalhão.










