Municípios da região serão beneficiados com programa de bolsas estudantis

0
1152

Em evento organizado pela FECAM e pela ACAFE, a Secretaria de Estado da Educação (SED) se reuniu com prefeitos, secretários municipais de educação e gestores de convênios para apresentar o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE).

No encontro os representantes dos 52 municípios que podem ser contemplados tiveram a chance de tirar dúvidas sobre o programa e suas aplicações.

O programa custeia bolsas de estudo em instituições vinculadas à ACAFE e projetos de interesse dos municípios. A distribuição dos recursos tem como base o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), contemplando os 52 municípios com IDH inferior a 90% do IDH médio do estado.

Ao todo, o fundo conta com R$ 30 milhões para desenvolvimento de projetos nos municípios em 2022.

No evento, Marcos Roberto Rosa, do Comitê Gestor do PROESDE, explicou que as instituições de ensino vão entrar em contato com os municípios e as prefeituras vão selecionar os projetos que contemplem seus interesses.

Na região serão contemplado os municípios de Monte Carlo, Lebon Régis, Timbó Grande, Brunópolis, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta, Frei Rogério e Ponte Alta do Norte.