Inscrições para Bombeiro Temporário encerram hoje. Batalhão de Curitibanos têm mais de 60 vagas

0
83
Foto: Sargento Roberto Roper

Encerra nesta segunda-feira, 19 de janeiro, as inscrições do processo seletivo lançado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que prevê o preenchimento de 630 vagas destinadas ao Serviço Militar Estadual Temporário.

Das mais de 600 vagas, 64 são para o 2º Batalhão que tem sede em Curitibanos. A remuneração inicial chega aos R$8 mil, além do auxílio-alimentação.

Para concorrer, é necessário ter no mínimo 18 anos, não ter completado 40 anos até a data da inscrição e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não há necessidade de ser residente de Santa Catarina.

O processo seletivo será realizado em várias etapas, incluindo prova objetiva, avaliação de títulos, Teste de Aptidão Física, exames médicos e investigação social.

A formação para os candidatos aprovados terá uma duração de quatro meses e para as vagas correspondentes a região do 2º Batalhão a formação a acontecerá toda em Curitibanos.

As inscrições devem ser realizadas pelo site idecan.org.br, onde também esta disponível o edital completo do concurso que terá uma validade de 1 ano prorrogável por oito anos.

Os aprovados para o Batalhão de Curitibanos poderão prestar serviço em uma das 12 cidades que possuem quarteis e estão subordinados ao 2º Batalhão, que são:

Curitibanos, Santa Cecília, Campos novos, Lebon Régis, Videira, Tangará, Fraiburgo, Rio das Antas, Salto Veloso, Caçador, Monte Carlo e Timbó Grande.