Fórum de Cultura de Curitibanos será promovido em fevereiro

0
93

A Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Cultura, promove no dia 28 de fevereiro o Fórum de Cultura de Curitibanos, um espaço de diálogo, organização e participação dos agentes culturais do município.

O encontro acontece a partir das 14 horas, no 2º andar do Mercado Público, e é aberto a todos que atuam no setor cultural, como cantores e músicos, escritores e poetas, dançarinos e coreógrafos, artesãos, artistas visuais, atores e grupos de teatro, produtores culturais, fotógrafos, cineastas, capoeiristas, grupos folclóricos, manifestações tradicionais, entre outros.

O fórum tem como objetivo fortalecer a participação social na construção das políticas públicas culturais e será um momento importante para a discussão do novo Conselho Municipal de Cultura, instância fundamental de representação da sociedade civil, responsável por contribuir com o planejamento, acompanhamento e fortalecimento das ações culturais na cidade.

É essencial a presença e participação dos agentes culturais, uma vez que o Conselho Municipal de Cultura atua como ponte entre a comunidade cultural e o poder público, garantindo transparência e valorização da cultura local.