Pessoas acima de 60 anos já podem se vacinar na campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19 em Curitibanos.
O imunizante bivalente da Pfizer/BioNTech foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso como dose de reforço e conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron.
Para receber esta dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto pelas duas primeiras doses, e ter concluído o período de quatro meses da aplicação do esquema.
A vacinação será de forma escalonada, para pessoas que façam parte de um dos grupos prioritários, sendo que nesta semana foi liberada a vacinação para pessoas com 60 anos ou mais.
A campanha tem como objetivo vacinar 90% dos grupos prioritários com a vacina bivalente, além de intensificar a vacinação na população de 6 meses a 59 anos que estão com esquema incompleto ou que devem iniciar o esquema com a vacina monovalente.
A sala de vacinas atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas.










