Um masculino confessou a polícia neste domingo, 18 de fevereiro, que matou seu colega e que estava com o cadáver dentro de sua casa desde o registro do fato, há 8 dias.
O fato aconteceu no Bairro Bom Jesus, em Curitibanos. Segundo as informações prestadas pelo suspeito, eles moravam juntos a cerca de dois dias. Na data do crime os dois estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas quando teriam iniciado uma discussão e entrado em luta corporal. Ele então aplicou um golpe “mata leão”, momento em que a vitima teria ficado desacordado.
Segundo o suspeito, somente com o passar das horas ele percebeu que o colega estava morto, até então, achava que ele estava dormindo.
A vitima foi identificada como Fabio Pacheco de Oliveira, 54 anos, natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Para tentar amenizar o mau cheiro que começou a surgir com o passar dos dias o suspeito utilizou produtos de limpeza, mas não foi o suficiente.
Foi então que decidiu buscar ajuda com seu patrão, que o orientou a procurar a polícia.
A Polícia Civil foi até a casa e encontrou o corpo. O suspeito foi ouvido na delegacia e depois liberado, tendo em vista que o crime ocorreu a mais de uma semana não configurando assim como flagrante.
Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.