Trabalhos do Protótipo Alpha tem seguimento em Curitibanos

0
562

O Comitê local de trabalho de Curitibanos deu um passo significativo no desenvolvimento do Protótipo Alpha.

Foram marcadas as datas e selecionadas as lideranças que participarão das entrevistas que vão apontar os primeiros dados para o diagnóstico inicial do projeto.

Nos dias 8, 9, 15 e 16, na Associação Empresarial de Curitibanos – ACIC, 27 lideranças da cidade responderão a um questionário aplicado pela agente de articulação local, visando entender suas percepções sobre a segurança no município.

O Protótipo Alpha tem a importante missão de buscar informações sobre a realidade da violência em cinco cidades da Serra Catarinense: Bom Jardim da Serra, Curitibanos, Lages, São Joaquim e Urubici, e adequar os padrões de segurança municipais aos parâmetros mundiais.

Ao longo dos próximos 12 meses, serão implementadas estratégias em colaboração com as lideranças locais para conter a escalada da violência e da mortalidade.

A ideia é entender as causas que levam a violência, desenvolver políticas públicas ou melhorar as já existentes com o objetivo principal de reduzir os índices de violência e mortalidade nessas localidades serranas. Além da redução dos números, o Protótipo Alpha visa desenvolver um método replicável, aplicável em todo o estado de Santa Catarina.

O projeto é executado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).