Termina nesta sexta-feira, 27 de setembro, o prazo para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular Unificado entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Instituto Federal de Santa Catarina e o Instituto Federal Catarinense (IFC).
Têm direito à inscrição gratuita candidatos pertencentes a famílias de baixa renda inscritos no CadÚnico do Governo Federal e pessoas com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública brasileira ou recebido bolsa integral em escola da rede privada brasileira.
Nos dois casos, é preciso primeiro realizar a inscrição no processo seletivo, e depois acessar a área de isenção no site vestibularunificado2025.ufsc.br.
O resultado da análise dos pedidos de isenção será divulgado até 2 de outubro.
As inscrições para o Vestibular Unificado estão abertas até 9 de outubro por meio do site vestibularunificado2025.ufsc.br. A taxa de inscrição é de R$ 182,00. As provas serão realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro, das 14h às 19h, com a abertura dos portões às 13h.
O Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC representa a oferta de cerca de 6.700 vagas distribuídas em 200 cursos de graduação, nas três instituições. As opções de cursos estão disponíveis em 34 municípios catarinenses. A UFSC oferecerá 4.525 vagas, o IFSC terá 1.268 vagas selecionadas pelo Vestibular e o IFC oferece 933 vagas.
Das mais de quatro mil vagas oferecidas pela UFSC, quase 200 são para o campus de Curitibanos, que terá como grande novidade nesta edição o curso de Medicina.
São 18 vagas para Medicina, 70 para Agronomia, 56 para Medicina Veterinária e 42 para Engenharia Florestal.