Acionamento do Botão do Pânico resulta em prisão

0
47

Uma mulher de 24 anos acionou à Polícia Militar através do Botão do Pânico, disponível no aplicativo PMSC Cidadão para mulheres vítimas de violência doméstica e que possuem medida protetiva, a qual relatou ter sido vítima de descumprimento da medida e violência por parte de seu ex-companheiro.

Segundo a vítima, o homem, com quem já havia terminado o relacionamento e possuía medida protetiva, invadiu sua casa, a ameaçou com um canivete, a agrediu fisicamente e a estuprou.

A mulher conseguiu fazer com que ambos saíssem da residência e após o deslocamento conseguiu acessar o Botão do Pânico e a Polícia Militar foi acionada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima com diversos ferimentos pelo corpo, como lesões no rosto, pescoço, braços e couro cabeludo.

O agressor foi localizado e preso em flagrante. Com ele, foi encontrado um canivete, que teria sido utilizado para ameaçar a vítima. Ambos foram encaminhados ao hospital e, posteriormente, à delegacia de polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar para garantia de proteção às mulheres vítimas de violência e punição aos agressores.