A Azul Linhas Aéreas realizou o último voo no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, no domingo (9).
A aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, decolou rumo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com 48 passageiros, mantendo a média de ocupação de 72% registrada ao longo dos três anos de operação.
O secretário de Portos e Aeroportos de Santa Catarina, Beto Martins, anunciou que a partir da próxima semana serão iniciadas reuniões com entidades empresariais como Federação das Associações Empresariais de Santa Catarinense (FACISC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).
As reuniões serão para discutir estratégias para a retomada dos voos nos aeroportos de Jaguaruna, no sul do estado, e Correia Pinto. Uma das propostas em estudo é a possibilidade do estado e as entidades garantirem um número mínimo de passagens.
O encerramento das operações da Azul afetará diretamente 14 cidades brasileiras que deixarão de contar com os voos da companhia. Além disso, seis funcionários da empresa azul serão desligados, assim como cerca de 50 profissionais que atuam no aeroporto, administrado pela Infracéia, cujo contrato com o governo do estado se encerra em julho.