Réu que atirou contra um pai e um filho em bar é condenado

0
76
Imagem de 3D Animation Production Company por Pixabay

Um pai e um filho quase foram mortos a tiros em um bar de Monte Carlo na noite de 30 de outubro de 2023. Eles estavam conversando no estabelecimento quando outros homens iniciaram uma briga. Ambos não tinham qualquer relação com a confusão, mas acabaram sendo alvejados por um revólver calibre 38.

O pai sobreviveu porque o tiro passou de raspão, e o filho, por ter recebido atendimento médico a tempo. O autor dos disparos fugiu do local, mas foi preso em flagrante horas depois e tornou-se réu em uma ação penal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Ele enfrentou o Tribunal do Júri acusado por duas tentativas de homicídio, e por portar arma de fogo sem autorização. Os jurados decidiram pela condenação, reconhecendo o motivo fútil como qualificadora em uma das tentativas de homicídio.

A Justiça fixou a pena em 24 anos de reclusão, sem direito a recorrer em liberdade. Após o encerramento do julgamento, o réu foi reconduzido ao Presídio Masculino de Lages para o cumprimento da pena. Ele possui antecedentes criminais.