O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, entregou na quinta-feira, 10 de abril, casas construídas pelo programa de habitação social em Brunópolis.
O investimento do Estado na construção foi de mais de R$ 1 milhão e vai possibilitar que 15 famílias tenham mais dignidade.
As casas, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias em situação de vulnerabilidade. Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios como renda, famílias com crianças, deficientes e idosos, entre outros.
Conforme a secretária de estado de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, que esteve presente no município na semana que passou, além destas casas, Brunópolis será contemplado também no programa Casa Catarina, e em breve receberá recursos para a construção de mais 12 casas.
A prefeita de Brunópolis, Tania Bortolini, destacou que esta é uma grande conquista para atender a necessidade de muitas famílias que com dificuldade pagavam aluguel.