Homem sofre ataque de cão da raça Pitbull em Curitibanos

0
80
Foto: Corpo de Bombeiros SC

Um ataque de um cão da raça Pitbull a um homem, na Rua Antônio Pelizaro, em Curitibanos, na manhã de segunda-feira (21), levanta sérias questões sobre a responsabilidade na guarda de animais de grande porte.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais. A vítima, um homem de 38 anos, relatou à polícia que o Pitbull de seu vizinho escapou e invadiu sua propriedade, atacando seu próprio cachorro, que estava amarrado. Ao tentar separar os animais, o homem foi mordido pelo Pitbull, sofrendo ferimentos no braço esquerdo.

Com a ajuda de outros vizinhos, o cão agressor foi contido e amarrado. O responsável pelo animal, morador da casa vizinha, não estava presente no momento do incidente. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz para atendimento médico e possível sutura devido à gravidade do ferimento.

A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência na modalidade investigativo, caracterizando-o como lesão corporal culposa (quando não há intenção de ferir) e omissão de cautela na guarda de animais. A ocorrência expõe a potencial periculosidade da negligência na contenção de animais de grande porte e a importância da responsabilização dos tutores.