Audiência Pública discutiu a causa animal em Curitibanos

0
464

Com plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Curitibanos promoveu na noite desta terça-feira (20), a audiência pública para tratar sobre a causa animal no município.

Autoridades, lideranças locais, entidades, protetores de animais, e a população em geral participaram do evento que teve por principal objetivo promover o debate em busca de medidas que possam auxiliar no enfrentamento dos desafios que o tema tem apresentado nos últimos anos em Curitibanos.

A audiência foi conduzida pela presidente do Poder Legislativo, vereadora Vilma Fontana Maciel que avaliou de maneira positiva a atividade.

Presidente da Aliança Educacional Humanitária pelo Bem-Estar e Direto dos Animais (AEDA), Jucelma Gatner integrou a mesa de autoridades e também destacou a importância do debate para que melhorias em relação ao tema aconteçam na cidade.

O Ministério Público também esteve representado na audiência pública por meio do Promotor de Justiça Dr. Felipe Rodrigues da Silva Sanches, o qual também falou a nossa reportagem sobre a importância da audiência.

Além de vários apontamentos e sugestões a cerca do tema, novidades foram anunciadas, como um convênio firmado entre município e UFSC Curitibanos e a criação de um programa referência no estado de Santa Catarina: o primeiro Programa de residência do curso de Medicina Veterinária, como destacou o diretor do campus da Universidade federal em Curitibanos, professor Guilherme Delben, que também integrou a mesa de autoridades na audiência.

Embora as sugestões apresentadas durante a audiência ainda serão discutidas entre os órgãos competentes, alguns encaminhamentos já foram confirmados pelo prefeito Kleberson Luciano Lima, um deles é uma regulamentação em relação ao cão comunitário.

Também estiveram representados na mesa de autoridades da audiência pública realizada na noite desta terça-feira: a bancada da oposição da Câmara de Vereadores, representada pelo vereador Bilo Ortiz; a bancada da situação, representada pelo vereador Mauricio Oliveira; Policia Civil, Cidasc, Corpo de Bombeiros e a OAB.

O evento ainda contou com a manifestação de 10 pessoas da comunidade que haviam se inscrito previamente.

© Portal Coroado – Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.