Primeiro Festival Gastronômico de Curitibanos tem inscrições prorrogadas

0
331
Image by freepik

Foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (5), às 15 horas, as inscrições para o 1° Festival Gastronômico de Curitibanos. Uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que faz parte da programação de aniversário dos 156 anos da cidade.

Conforme o edital nº 001/2025, bares, lanchonetes, restaurantes, cozinhas industriais, promotores de eventos, e demais empresas com atividades gastronômicas sediadas em Curitibanos, em funcionamento e com empresa constituída há mais de ano, com os respectivos alvarás e demais licenças ativas no momento da inscrição podem participar do evento.

Serão utilizados como critérios pela comissão julgadora requisitos como criatividade e originalidade, apresentação, sabor e técnica e adequação ao tema proposto, que neste ano tem como objetivo eleger e premiar o prato típico de Curitibanos.

Para se inscrever, basta procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, localizada no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro. Após o término do período de inscrição, uma comissão de pré-seleção avaliará as propostas e selecionará, dentre os inscritos, dez pratos, cujos candidatos, receberão, cada um, prêmio de participação no valor de R$ 3 mil.

Com os dez pratos selecionados, uma comissão julgadora composta por profissionais da área fará a degustação e avaliação dos 10 pratos típicos previamente selecionados, promovendo sua classificação, sendo que os cinco primeiros colocados receberão premiação adicional de até R$ 5 mil e troféu.

Os pratos também serão servidos ao público a preço popular na Praça de Alimentação do Parque Pouso do Tropeiro durante as festividades.