Curitibanos recebe encontro regional do CREA-SC

0
361

Engenheiros e Agrônomos de Curitibanos e região, participaram nesta semana do encontro macrorregional preparatório ao 15º Congresso Estadual de Profissionais, que está agendado para acontecer em julho na cidade de Balneário Camboriú.

Em Curitibanos o evento reuniu dezenas de profissionais no auditório do Gaboardi Parque Hotel. Na região, os municípios de Videira e Caçador também sediaram o encontro.

Os encontros estão acontecendo em macrorregiões, no intuito de ouvir dos profissionais as necessidades e demandas de cada comunidade.

Os participantes sugerem propostas que contribuem para o desenvolvimento de soluções criativas e eficazes para as cidades catarinenses.

No total já foram realizados encontros em 18 regionais, resultando na participação de 1500 profissionais e cerca de 100 propostas sugeridas, tanto presencialmente quanto online.

Os encontros nas regiões são promovidos pelo CREA-SC. Em Curitibanos o presidente da instituição, engenheiro Kita Xavier, destacou a importância da engenharia pública na criação de cidades mais inovadoras, eficientes e acolhedoras.

O Congresso Estadual que acontece dia 25 de julho terá como tema central “Engenharia, Agronomia e Geociências no Desenvolvimento das Cidades”.