Na tarde de quarta-feira, 2, a Polícia Militar realizou a prisão de três indivíduos em cumprimento a mandados de prisão ativos. As ocorrências se deram em diferentes locais sob a circunscrição do batalhão.
A primeira prisão ocorreu durante ronda escolar nas proximidades de uma creche em Frei Rogério, policiais militares realizaram a abordagem de um homem de 29 anos que, após consulta nominal, revelou um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Na segunda prisão, em Timbó Grande, uma guarnição ciente de um mandado de prisão, deslocou-se até a SC-340, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e conseguiu localizar uma mulher de 45 anos procurada pela justiça. Foi dado cumprimento ao mandado de prisão, que a condenava a 5 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de tortura.
Por fim, no centro de Curitibanos, também durante rondas nas imediações de uma escola, a guarnição policial avistou um homem de 27 anos contra o qual já se tinha conhecimento que havia um mandado de prisão ativo. O indivíduo foi abordado e identificado, confirmando o mandado por extorsão indireta, com pena de 6 anos e 2 meses em regime aberto.
Após exames de corpo de delito, todos os detidos foram encaminhados ao presidio de Lages, onde permanecerão à disposição da justiça. As ações da Polícia Militar reforçam o compromisso da corporação com o cumprimento da lei e a segurança da comunidade.