Aeroporto da Serra reabre com voos comerciais para São Paulo

0
35
Aeroporto Regional de Correia Pinto. | Imagem ilustrativa. | Foto: CBMSC / divulgação

O Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto, volta a operar voos comerciais nesta quinta-feira (27), restabelecendo a conexão direta com São Paulo.

O terminal ficou 23 anos sem operações regulares. No entanto, em março de 2022, a Azul Linhas Aéreas iniciou a rota interestadual para Campinas, em São Paulo. A operação, porém, foi encerrada em março de 2025 devido ao processo de recuperação judicial da companhia.

Depois de oito meses sem voos, uma nova rota começa com a chegada da Gol Linhas Aéreas, que passa a operar a rota Correia Pinto — Congonhas (SP) com aviões Boeing 737 MAX. A retomada é resultado da articulação conjunta das prefeituras de Correia Pinto e de Lages.

A rota deverá transportar passageiros nas terças, quintas e sábados. Nos dias de semana, passageiros poderão embarcar para São Paulo às 15h30min, com previsão de chegada às 16h45min na capital paulista. Já nos sábados, o voo acontece às 16h20min, com chegada no destino às 17h35min.

Com a nova fase, o aeroporto passa a atender mais de 50 municípios da Serra Catarinense, Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e regiões próximas ao Rio Grande do Sul. Até a tarde de terça-feira (25), a passagem de ida de Correia Pinto até São Paulo estava custando R$ 396,59, preço que deve sofrer variações ao decorrer dos dias, seguindo a estratégia de oferta e demanda.

A cerimônia de retomada dos voos está marcada para às 13h30 desta quinta-feira (27).